De antigo cinema japonês à tradicional casa de shows e festas mais legal de São Paulo.

mais de 1.200 NOITES

desde sua inauguração

1 MILHÃO DE PES.

desde sua inauguração
Cinejoia-old-02

O Cine Joia é patrimônio histórico da cidade, tombado e revitalizado para receber bandas nacionais, internacionais, de pequeno e médio porte.

Em formato de diamante, pista e mezanino decorados no melhor estilo retrô.

A MEMÓRIA DO CINE JOIA​

Localizado na praça Carlos Gomes, no número 82 do bairro Liberdade, o Cine Joia foi inaugurado originalmente em 1952, como um cinema que exibia filmes japoneses de vanguarda da época, justamente para atender à comunidade nipônica, que era a hegemonia do local.

Durante as décadas de 50, 60, e parte da de 70, foram predominantes as exibições dos premiados filmes da produtora e distribuidora Toho, principalmente os do cineasta Akira Kurosawa.

Em 2011, com a ideia de resgatar esses “tempos áureos” da região central paulistana, Facundo Guerra, argentino radicado em São Paulo, escolheu o lugar para seu novo empreendimento de entretenimento, justamente por possuir essa memória afetiva, como afirmava na época:

“Não vejo outra alternativa. Cresci aqui.
A decisão foi territorial, se abrisse em qualquer outro lugar, seria apenas por dinheiro.”

E assim foi inaugurado o novo Cine Joia, no dia 11 de novembro de 2011, uma sexta-feira, consistindo em ser um misto de espaço cultural, balada e casa de shows. A volta do Cine Joia foi fundamental para a região, trouxe uma revitalização e nova agitação cultural similar e vivida nos tempos em que foi conhecida por esse êxito. A programação de shows, festas, baladas e outros eventos, inseriu novamente o Cine Joia nos circuitos culturais, tanto os mainstream como os alternativos, da cidade. Ter o Cine Joia funcionando de novo é ver o Centro de São Paulo respirando mais uma vez!
cine-joia